top of page

Arteterapia na Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS)

Arteterapia na Saúde Pública: uma grande conquista para nossa profissão!


No dia 13 de janeiro de 2017, o Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União, a Portaria nº145/2017 que amplia os procedimentos oferecidos pela Política no Sistema Único de Saúde (SUS). Arteterapia, meditação, musicoterapia, tratamento naturopático, tratamento osteopático, tratamento quiroprático e Reiki passam a integrar a oferta de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

As PICS proporcionam à população serviços terapêuticos e atenção singular no cuidado à saúde integral do indivíduo e os municípios as oferecem de acordo com as demandas regionais.

Com esta ampliação, confira as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde que são oferecidas no SUS: Acupuntura, Arteterapia, Auriculoterapia, Dança Circular/Biodança, Fitoterapia, Homeopatia, Massoterapia, Medicina antroposófica, Meditação, Musicoterapia, Oficina de Massagem/Automassagem, Reiki, Terapia Comunitária, Termalismo/crenoterapia, Tratamento naturopático, Tratamento osteopático, Tratamento quiroprático e Yoga.

No site da Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo, você encontra mais informações: www.aatesp.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page