top of page

TJSP e Instituto Sedes Sapientiae firmam parceria para atender crianças e adolescentes abrigados



A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo (CGJ), a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e o Instituto Sedes Sapientiae, por intermédio do Núcleo de Assistência Social (NAS) representado por Mª Betânia Paes Norgren (Coordenadora do NAS e Profa. do Departamento de Arteterapia), firmaram, no dia 20 de abril, acordo para desenvolver atividades de arteterapia e psicopedagogia para crianças e adolescentes abrigados na entidade de acolhimento institucional Nossa Senhora Auxiliadora, da Associação Civil Agnes Gaudium et Spes. O objetivo é melhorar o aproveitamento escolar e o relacionamento interpessoal dos acolhidos.

O Instituto fornecerá equipe técnica especializada e preparada para o desenvolvimento de atividades de aprendizagem socioemocional e arteterapia, que têm caráter formativo, científico, cultural e psicopedagógico.

O Departamento de Artererapia tem orgulho de apoio e participar deste Núcleo (NAS) que também é composto por representantes dos diversos Departamentos do Instituto sendo eles: Psicanálise, Formação em Psicanálise, Psicodrama, Gestalt, Psicopedagoia e Psicossomática , como também dos setores Clínica Psicológica, CNRVV e CEPIS.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page