TJSP e Instituto Sedes Sapientiae firmam parceria para atender crianças e adolescentes abrigados

 

A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo (CGJ), a Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) e o Instituto Sedes Sapientiae, por intermédio do Núcleo de Assistência Social (NAS) representado por Mª Betânia Paes Norgren (Coordenadora do NAS e Profa. do Departamento de Arteterapia), firmaram, no dia 20 de abril, acordo para desenvolver atividades de arteterapia e psicopedagogia para crianças e adolescentes abrigados na entidade de acolhimento institucional Nossa Senhora Auxiliadora, da Associação Civil Agnes Gaudium et Spes. O objetivo é melhorar o aproveitamento escolar e o relacionamento interpessoal dos acolhidos.

O Instituto fornecerá equipe técnica especializada e preparada para o desenvolvimento de atividades de aprendizagem socioemocional e arteterapia, que têm caráter formativo, científico, cultural e psicopedagógico.

O Departamento de Artererapia tem orgulho de apoio e participar deste Núcleo (NAS) que também é composto por representantes dos diversos Departamentos do Instituto sendo eles: Psicanálise, Formação em Psicanálise, Psicodrama, Gestalt, Psicopedagoia e Psicossomática , como também dos setores  Clínica Psicológica, CNRVV e CEPIS.

         

Leia mais: http://www.tjsp.jus.br/Noticias/Noticia?codigoNoticia=40352

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

PL 3416/2015— Regulamentação da profissão de Arteterapia

July 4, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Social Icon

Departamento de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae

Rua Ministro de Godói, 1484 - Perdizes - São Paulo - SP

Logo do Sedes web.jpg