top of page

Jornada 2018 de Oficinas de Arteterapia

As formandas de 2018 do Curso Semanal de Especialização em Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae, realizaram a Jornada de Oficinas de Arteterapia no Instituto no dia 03 de dezembro. Foram oferecidas 4 oficinas:

*De poeta e louco todo mundo tem um pouco *Entrelaços *Revisitando a infância *Feliz mente Cor ação Flor e ser Mudam as estações para novas configurações

As Arteterapeutas Andréa Christie, Lenise Cezaretto, Maria da Graça Bueno, Regina Moutinho e Samara Kupferman ofereceram a Oficina:

Feliz Mente

Cor Ação

Flor e Ser

Mudam as estações para novas configurações

Nesta oficina, foi proposta uma reflexão sobre metas e desejos de 2018 (realizados ou não) e expectativas para 2019 através do processo criativo, vivenciando essas emoções na arte.

Os participantes trabalharam com sacolas de papel kraft para representar os desdobramentos dessas reflexões. Ao expressar-se concretamente na arte, o participante relaciona-se consigo mesmo, entra em contato com seus processos internos, com seus sentimentos, sensações, emoções, imagens, concretizando os símbolos e formando, assim, seu estilo pessoal e sua própria expressão artística.

O encontro encerrou-se com o grupo em círculo onde cada participante pôde compartilhar as experiências vivenciadas nesta oficina. Essa vivência e troca proporcionou novos olhares, transformações e crescimento pessoal através do processo arteterapeutico.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page