top of page

Experiências Emocionais e Arteterapia em Tempos de Pandemia

Iniciamos os eventos online com o encontro "Experiências Emocionais e Arteterapia em Tempos de Pandemia", com Selma Ciornai.

Selma Ciornai é Psicóloga, Gestalt Terapeuta, Arteterapeuta, Doutora em Psicologia Clínica pela Saybrook Graduate School and Research Center (EUA) e Mestre em Arteterapia pela Califórnia State University. Fundadora, professora, supervisora e uma das coordenadoras do curso de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae.

O primeiro dos encontros foi realizado por Selma Ciornai (Psicóloga, Gestalt Terapeuta, Arteterapeuta, fundadora do Curso de Arteterapia do Instituto Sedes) com o título “Experiências Emocionais e Arteterapia em Tempos de Coronavírus”. Selma iniciou sua fala contando, brevemente, sua trajetória dentro da Arteterapia até a fundação do Curso de Especialização, que este ano completa 30 anos. Em seguida, demonstrou como a Arteterapia pode ser facilitadora em um contexto de pandemia, citando Frank Barron que nos diz que pessoas criativas, entre outras coisas, são mais flexíveis, toleram melhor a incerteza e têm um senso de si mais fortalecido. Nesse sentido, a Arteterapia contribui com o desenvolvimento da criatividade porque permite expressar o indizível, dialogar com a própria produção plástica e transformar a obra produzida (e a própria vida).Finaliza afirmando que a criação artística é um encontro consigo, que permite transcender o momento em que se está.

Confira o encontro na íntegra.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page