Atendimento Arteterapêutico Online com Crianças e Adolescentes

June 12, 2020

No dia 12/06, tivemos a roda de conversa online "Atendimento Arteterapeutico Online com Crianças e Adolescentes" com Ligia Kohan, Regina Santos e Tereza Ajzenberg.

 

Ligia Kohan é Atriz, Arte educadora e Arteterapeuta. Membro do Departamento de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae e fundadora do Sol-te Ateliê.

 

Regina Santos é Psicoterapeuta com especialização em Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae. Co-cordenadora e professora do curso de Arteterapia do mesmo instituto. Co-coordenadora e professora do Instituto Gestalt de São Paulo.

 

Tereza Cristina P. Ajzenberg é Psicóloga especialista Clínica, Gestalt-Terapeuta e Arteterapeuta. Professora nos Cursos de Especialização em Arteterapia e em Gestalt-terapia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora, Colaboradora e Supervisora no Curso de Formação em Gestalt-Terapia do Instituto de Gestalt de São Paulo. Professora do Curso de formação de Arteterapia no Instituto da Família de Porto Alegre.

 

Quem abriu a roda de conversa foi a atriz, arte educadora e arteterapeuta, Ligia Kohan, contando como foi iniciar e dar continuidade aos atendimentos em arteterapia com crianças nesse momento no qual “todos os mundos em que [as crianças] vivem estão dentro de casa”.

A Tereza Ajzenberg, professora da especialização em arteterapia do Sedes, psicóloga, Gestalt terapeuta e arteterapeuta, iniciou sua fala indagando: “é possível fazer arteterapia online?” e finaliza afirmando, “sim, é possível”. A importância do diálogo, como é possível estabelecer contato com o olhar mesmo em atendimento virtual, pois “as funções de contato que é o ver, é o ouvir, é a linguagem... tudo acontece no vídeo.”

E ainda sobre os atendimentos online, a também professora, arteterapeuta e psicóloga Regina Santos, fechou o encontro com relatos de casos e compartilhando a experiência de sair da “zona de conforto” em seus atendimentos e deixou todos encantados com a história de aventura dos três irmãos em origami.

Foi um encontro cheio de troca e aprendizado, finalizado com muitas reflexões para novas conversas.

 

Confira o encontro na íntegra:

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

PL 3416/2015— Regulamentação da profissão de Arteterapia

July 4, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

July 17, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

  • Facebook Social Icon

Departamento de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae

Rua Ministro de Godói, 1484 - Perdizes - São Paulo - SP

Logo do Sedes web.jpg