top of page

Arteterapia com Idosos na Pandemia e o Novo Normal


conteceu no dia 21 de agosto a roda de conversa “Arteterapia com idosos na pandemia e o novo normal” com a participação de Deolinda Fabietti, arteterapeuta e mestra em gerontologia social, Cristiane Pomeranz, arteterapeuta e mestra em gerontologia e Rita Cavalieri, arteterapeuta e contadora de histórias.

Deolinda abriu a conversa nos contando como vem trabalhado com atividades realizadas à distância, como auto massagem e colagem, promovendo a percepção do corpo e das emoções dos idosos.

Já Cristiane compartilhou a dificuldade e os desafios presentes na retomada dos atendimentos de grupos de idosos com Alzheimer e demência senil neste atual momento de pandemia.

Por último, Rita nos apresentou um recorte de seu trabalho com grupo de idosas, tendo conseguido promover os encontros online acolhendo as dificuldades da atual condição de reclusão.

As convidadas são três das sete autoras do livro "Arteterapia no Processo de Envelhecimento", organizado por Selma Ciornai, Marcia Bombarda Pires de Oliveira e Renata Gabriel Schwinden, lançado em 2020 pela Wak Editora.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page