top of page

ARTE PRA QUÊ? EU SOU- percursos de um projeto social


Aconteceu, no dia 02 de outubro, a Roda de Conversa “Arte pra quê? EU SOU – percursos de um projeto social” com o artista plástico, arte educador, mentor e coordenador do projeto social EU SOU, Hélio Rodrigues, e com Fabiana Geraldi, arteterapeuta, psicóloga e coordenadora do projeto EU SOU ARTE TIJUQUINHA.

Neste encontro, Hélio e Fabiana começaram apresentando o EU SOU, um projeto que, através do diálogo com a arte, trabalha o fortalecimento e a construção de identidade das crianças e adolescentes de populações invisibilizadas das comunidades do Rio de Janeiro.

Um dos destaques foi o relato que os convidados fizeram da instalação fotográfica O Muro, sobre a qual narraram a transformação dos jovens e a ampliação do olhar ao fomentar a valorização do próprio território através da fotografia, ou seja, “tornando visível o invisível”.

Hélio e Fabiana finalizaram o encontro contando os desafios que surgiram com o isolamento social vigente e as soluções encontradas para a continuidade do projeto. Hoje ele segue no ambiente virtual como espaço para trocas, utilizando a fotografia e o vídeo como ferramentas para experimentação criativa dos objetos do cotidiano.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page