Arteterapia e Qualidade de Vida: Intervenções Possíveis nos Diferentes Níveis de Atenção à Pessoa

No dia 06 de novembro aconteceu o Encontro Online “Arteterapia e qualidade de vida: intervenções nos diferentes níveis de atenção à pessoa”, com a psicóloga, arteterapeuta e professora do departamento de arteterapia Leila Nazareth.

Leila iniciou o encontro refletindo sobre o significado de qualidade de vida e como o atendimento humanizado é fundamental para isso. Também apontou a importância dos atendimentos em rede realizados entre os arteterapeutas, os demais profissionais e familiares para a sua promoção.

Após uma breve contextualização sobre a história da arteterapia e a sua inserção no SUS, Leila seguiu contando como a arteterapia proporciona melhora na qualidade de vida ao possibilitar tomadas de decisão e maior flexibilidade no cotidiano através da expressão pessoal e a criatividade.

Por fim, fechando a conversa, a professora falou sobre qualidade de vida relacionada ao gênero, raça e etnia, e dos desafios gerados pela falta de contato neste período de pandemia, trazendo um relato de como simbolizar e dar cor aos acontecimentos foram importantes para enfrentar alguns desafios pessoais.



Posts Em Destaque
Posts Recentes