top of page

Ateliê de Modelagem: explorandoo seu estado brincante.

Na tarde do dia 6/5, as Arteterapeutas Iara Simonetti e Natália Pieczarka ofereceram o Ateliê de Modelagem: explorando o seu estado brincante.

Logo no início, as participantes foram convidadas a se apresentar e contar para o grupo quais suas brincadeiras preferidas na infância.

Na sensibilização, foi apresentado um gostoso vídeo, convite para a importância de lembrar da criança que brinca, imagina, cria e explora na sua curiosidade sem limites.

As etapas de produção da massa de modelar, com o incentivo das arteterapeutas, se tornaram um passeio nos sentidos e nas sensações. As lembranças que emergiram dessa vivência foram representadas na modelagem da massa.

Após a partilha tanto das sensações experimentadas, quanto da figura modelada, Iara e Natália propuseram que o grupo criasse uma história coletiva a partir da produção de cada participante.

E assim, de pedacinho em pedacinho, foi construída a várias mãos uma bonita história, representando o percurso vivido e os anseios de cada uma das autoras.

Foi um ateliê nutritivo, inspirador e cheio de magia. Daquela magia que só é possível, quando convocamos a nossa criança interior.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page