top of page

Ateliê Penas ao Vento - a Palavra e as Redes

No dia 03/06, recebemos Rita Cavalieri (arteterapeuta e contadora de histórias), que ministrou o ateliê online “Penas ao Vento: a palavra e as redes”, que trouxe à pauta questões como: responsabilidades individuais e coletivas, julgamentos precipitados e compromissos com a verdade e o bem- estar geral.

Rita iniciou o encontro com uma breve roda de conversa. Em seguida, realizou a contação de duas histórias: Penas ao Vento e O Vinho e a Água. A primeira história demonstra os problemas que podem haver em julgar um ato de maneira imediata, sem conhecer outros aspectos que envolvem esse ato.

A segunda história aborda a questão da responsabilidade coletiva, de que, para alcançarmos o bem de todos, todos devem fazer a sua parte.

Ao final de cada história, Rita convidou o grupo a registrar palavras que lhes ressoassem e, posteriormente, criar uma imagem a partir dessas palavras. Por fim, houve um momento de partilha, onde surgiram temas como: postura ética sendo fundamental para um bom funcionamento social, frustração quando o outro não cumpre com sua parte e possibilidades de reparações coletivas diante de erros e conflitos.

Foram histórias muito potentes, contadas de maneira tocante.

Trouxeram emoções e reflexões diante de nosso contexto atual.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page