PL 3416/2015 pela regulamentação daprofissão de arteterapeuta

Entenda o processo de regulamentação da Arteterapia como profissão:


No dia 30.08.2022 vimos nossas redes sociais em alvoroço (com toda razão) comemorando mais uma conquista desse árduo processo de regulamentação da Arteterapia como profissão, mas a batalha ainda não está ganha.


O Projeto de Lei, PL 3416, iniciou em 2015 e apenas em 2018 foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família (1° passo). Desde então, aguardávamos para que fosse pautado e votado na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público (2° passo). Finalmente, depois de muito barulho, foi pautado e conseguimos a segunda aprovação - foi uma conquista muito importante, sobretudo por ser considerada uma das comissões mais difíceis do nosso Congresso.

Agora temos que passar pela Comissão de Constituição e Justiça de Cidadania (3° passo). Obtendo aprovação, deveremos passar pelo Senado (4° passo) e, por fim, pela Presidência da República (5° passo). O presidente sancionando, a Arteterapia finalmente será uma profissão regulamentada.


Esse é o processo normal de um Projeto de Lei no nosso sistema político e a cada etapa cumprida é uma grande conquista.


Segue sendo importantíssima nossa participação!

Acompanhem as redes sociais da UBAAT para ter as informações corretas e colaborar com a regulamentação da Arteterapia como profissão.

Todos juntos, somos fortes!





https://www.ubaat.com.br/

https://www.instagram.com/ubaatbrasil

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo