A Arte de Contar e Ouvir Histórias na Contemporaneidade

com N. Alessandra M. R. Velloso Giordano, especialista em contos de fadas, Psicodrama e Arteterapia. Mestre em Ciências das Religiões e Doutora em Psicologia.

 

O curso tem por objetivo, através de vivências de processos de criação e expressão de quem conta e de quem ouve, propiciar conhecimento e reflexão sobre as diversas formas de se trabalhar com a Palavra,​ enfocando o ato de contar histórias como uma das possibilidades de se romper o confinamento cultural e facilitar a imaginação criadora, assim como trazê-lo como um rico instrumento de transformação e cura.

Outras informações e inscrições

******

Arteterapia: Noções Básicas em Atelier

com Maria Alice do Val Barcelos, artista Plástica, professora e coordenadora do Curso de Especialização em Arte Terapia do Instituto Sedes Sapientiae.

O objetivo do curso é levar o aluno a conhecer outras possibilidades para atuar na área terapêutica focada no trabalho artístico em ateliês terapêuticos e diversas instituições, oferecendo reflexões de leitura e um contato com a arte através de vivências, ampliando seu desenvolvimento pessoal e social.
 

Outras informações e inscrições

******

História da Arte e Arteterapia Vivências em Atelier e Relações com a História Pessoal

com Iraci Saviani, artista Plástica, arte educadora, arteterapeuta. Professora em atelier terapêutico do Curso de Especialização em Arteterapia no Instituto Sedes Sapientiae. Mestre em Artes Visuais pela FASM.

“Nós não vemos apenas com o olhar nem a natureza, nem as obras de arte, 
nós as detalhamos; a unidade não está nem na tela plástica fixa, 
nem na tela móvel do cinema, está em nosso espírito”

Francastel

O curso objetiva, através de vivências em atelier terapêutico, ampliar os conhecimentos sobre História da Arte e elaborar a leitura formal e simbólica ao entrar em contato com obras, estilos e artistas de diferentes fases e épocas, integrando-as ao processo educativo e terapêutico e relacionar a história pessoal com a história universal, a partir de exercícios com diversos materiais, técnicas e leituras dessa produção artística, desenvolvendo a percepção, criatividade e conscientização sobre o estilo pessoal de ser e expressar-se, tanto na arte como na vida.

Outras informações e inscrições

  • Facebook Social Icon

Departamento de Arteterapia do Instituto Sedes Sapientiae

Rua Ministro de Godói, 1484 - Perdizes - São Paulo - SP

Logo do Sedes web.jpg