top of page

A Arte de Contar e Ouvir Histórias na Contemporaneidade

com N. Alessandra M. R. Velloso Giordano, especialista em contos de fadas, Psicodrama e Arteterapia. Mestre em Ciências das Religiões e Doutora em Psicologia.

 

O curso tem por objetivo, através de vivências de processos de criação e expressão de quem conta e de quem ouve, propiciar conhecimento e reflexão sobre as diversas formas de se trabalhar com a Palavra,​ enfocando o ato de contar histórias como uma das possibilidades de se romper o confinamento cultural e facilitar a imaginação criadora, assim como trazê-lo como um rico instrumento de transformação e cura.

​​

Outras informações e inscrições

​

******

​

Arteterapia: Noções Básicas em Atelier

com Maria Alice do Val Barcelos, artista Plástica, professora e coordenadora do Curso de Especialização em Arte Terapia do Instituto Sedes Sapientiae.

​

O objetivo do curso é levar o aluno a conhecer outras possibilidades para atuar na área terapêutica focada no trabalho artístico em ateliês terapêuticos e diversas instituições, oferecendo reflexões de leitura e um contato com a arte através de vivências, ampliando seu desenvolvimento pessoal e social.
 

Outras informações e inscrições

​

******

​

Arteterapia e a História Pessoal Vivenciada: em conversa com obras de mulheres artistas

com Iraci Saviani, artista Plástica, arte educadora, arteterapeuta. Professora em atelier terapêutico do Curso de Especialização em Arteterapia no Instituto Sedes Sapientiae. Mestre em Artes Visuais pela FASM.

​

O curso objetiva vivenciar em arteterapia aspectos da história pessoal, com diferentes materiais e técnicas, em conversa com obras de artistas mulheres importantes na história da Arte. Elaborar a leitura formal e simbólica das produções artísticas pessoais ao entrar em contato com obras, estilos e artistas de diferentes épocas integrando-as ao processo educativo e terapêutico. Desenvolver a percepção, criatividade e conscientização do seu estilo pessoal ao expressar-se tanto na arte como na vida.

​

​

Outras informações e inscrições

bottom of page