top of page

Ateliê Online "A Velhice através da Obra de Monet"


No dia 09 de abril, recebemos a arteterapeuta, Ms em Gerontologia Social, colaboradora do Portal do Envelhecimento, autora do livro Poética da Velhice e idealizadora do projeto Faça Memórias Cristiane Tenani Pomeranz com o ateliê “A Velhice através da Obra de Monet”.

Neste evento, Cristiane iniciou com uma reflexão acerca de nosso próprio

envelhecimento e sobre as possibilidades de sermos afetados e afetarmos o outro no modo virtual, através das janelas dos nossos encontros online. Dessa forma, relatou sobre o projeto Faça Memórias e como ele tem impactado nas intervenções em instituições com os idosos.

Cristiane nos levou a um percurso da vida e obra de Monet e ilustrou como os afetos foram sendo expressos nas suas pinturas, sempre repletos de movimentos. Monet construiu um lugar muito significativo para ele e que foi representado em muitas de suas pinturas.

A sua obra “Ponte Japonesa” foi o convite para a nossa introspecção na busca de nossos jardins internos e reflexão de nossas velhices. Como é a ponte que estamos construindo até ela?

Em meio a sentimentos turbulentos, falta de nitidez, amadurecimentos, reconexões, aceitações, cuidados, adaptações e renovações, o grupo teve uma troca muito rica. Todas saímos afetadas!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page