top of page

Ateliê Pensando com Meus Botões


No dia 07 de outubro aconteceu o ateliê presencial “Em Busca de Luz: ateliê de velas”, conduzido por Betânia Norgren (arteterapeuta, psicóloga e docente do Instituto Sedes). Foi um momento potente de encontros, descobertas e transformações.

Betânia iniciou o encontro contando um tanto de sua relação com a confecção de velas em sua trajetória, e abriu para uma roda de conversa e apresentação das participantes do grupo. Em seguida colocou uma música e convidou as participantes a entrarem em contato com sua luz interna, o que lhes da força e vida. Após um registro escrito do que cada uma vivenciou nesse momento, o grupo seguiu para a produção de velas.

O processo da vela foi feito em diversas etapas, desde a quebra de blocos de parafina em pequenos pedaços, o derreter a parafina, a confecção do pavio. A parafina foi derretida em uma única panela, e cada participante acrescentou uma pitada de corante para velas da cor de sua escolha, simbolicamente depositando um desejo.

O grupo teve a oportunidade de experienciar três formas diferentes de fazer velas. A primeira despejando a parafina em uma bandeja e (depois de esfriar) cortando em formatos variados usando fôrmas de biscoito. A segunda em potes de vidro, adornados com materiais orgânicos como canela, anis, laranja desidratada, etc. A terceira foi um processo coletivo onde cada participante mergulhava repetidas vezes o pavio em uma mesma panela, de forma a acumular a parafina.

Foi um encontro amoroso e fluído, de alquimias, desejos e transmutações, onde todas puderam entrar em contato com e partilhar sua luz interior.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page