Sarau Online - A Arte de Celebrar


Na vida, aprendemos a importância do ritualizar, festejar, vivificar os acontecimentos significativos. E neste mote, no dia 4 de dezembro à tarde, nos encontramos para o 2º Ato da Celebração dos 30 anos de Arteterapia do Sedes.

E, em tempos de sombrios de isolamento social, nós, sementes-germinadas deste curso transformador, realizamos criativamente um Luminoso Sarau Virtual para celebrar.

Foi uma ocasião especial de confraternização de colegas-representantes das 3 décadas do curso. Espaço online onde arteterapeutas revelaram seus dons, talentos e partilharam práticas e técnicas.

Foram 17 apresentações, relatos plurais, singulares que expressaram a força sensível e a potência delicada da arte - música, dança, experiências de recomeço, superação e ressignificação, arte digital, poesia, contos, performances-movimentos fluidos e instigantes. O encontro do cuidado e da arte.

Trocas e compartilhamentos tão emocionantes e contagiantes, que quando o palco abriu, o público energizado participou com memórias afetivas.

Cronos parou e esperou. Estávamos sob auspícios das Musas e acolhidos em Kaíros.

Contornando o evento, tivemos vivências estimulantes. Na abertura nos conectamos com a ancestralidade de nossa a Mãe-África, e no encerramento evocamos uma força xamãnica, honrando mescla da brasilidade pulsante e forte.

Momento ímpar, encontro harmônico de várias linguagens artísticas que se entrelaçaram, linhas de vida, fios da historias, uma trama tecida e bordada por mestras, fortalecida e honrada por nós, arteiras e arteiros.

Apesar de distantes fisicamente, o sentimento de pertencimento estava no ar. Na imensa alegria de fazer parte, nos sentimos tocados e conectados uma sinergia criativa e potente, uma rede que amalgama e integra a todos no DNA do Arteterapeuta - Dedicação Natural ao Afeto/Acolhimento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes